11/12/2014

Blog da ilusão: Ninguém quer se ela, todos querem o que ela tem.

Olá!
Meu nome é Vitória, 16 anos.
Dona do "Fala Vit", espaço para falar sobre tudo que eu gosto, do jeito que eu quero :D

O assunto de hoje é algo que vem me incomodando a algum tempo: A ilusão que o dinheiro trás.
Como aspirante a modista e viciada na blogsfera, participo de "zilhões" de grupos de blogs, grande parte de moda.Antes de jogar 20, das 24 horas do meu dia nesse mundo eu já sabia que esse sentimento de que "dinheiro é tudo" existia no mundo, acreditar que ter o mais caro é ser o melhor, mas não imaginava que era tanto.

Digo isso pois uma frase vem comigo á alguns dias, me incomodando: Uma menina postou "é preciso ser rica para ter um blog de sucesso?", e para terminar de rasgar meu coração em dois, vem outra e responde: "Não, mas produtos caros ajudam muito".

Oi?! Quer dizer, você se mata de esforço para ter um blog de conteúdo, original, cheeio de coisas interessantes, sendo que poderia simplesmente ter uns produtos importados e já seria a "Rainha da Cocada". É isso mesmo amiga, você que super se dedica a troco de reconhecimento só fará sucesso quando tiver piscina em casa e roupas de grife! :(


Não serei hipócrita, dinheiro move o mundo, traz "fama" e etc. E é justamente esse o erro
Cada vez que vejo uma garota assim, que sofre porque não tem a blusa de três dígitos da Camila Coelho tenho vontade de falar para ela: Você é melhor do que isso.
As pessoas são assim, porque se deixam ser assim. Se a sua melhor amiga só for sua amiga porque você usa rosa, você vai continuar usando rosa. É isso que acontece aqui. As pessoas gostam de outra pelo que ela tem, e não pelo que ela é. E a outra, em contra partida, prefere ter do que ser. Desfaçam essa ilusão de que "tudo que é brilha é diamante". Essa semana vi uma garota que perdeu cílios após usar uma réplica de um rímel Maybelline. Gente?! Isso porque Maybelline nem é das mais caras. A questão principal é: Não tem dinheiro vai de Avon!

É claro que ter coisas boas em alguns casos exigem dinheiro, mas não significa que você deverá vender seu figado no mercado negro por uma paleta da Aliexpress. Eu juro que se você for na padaria de MAC de manhã, e a tarde voltar de AVON o padeiro não vai notar. Juro que seu namorado não liga se sua paleta foi 30 ou 90 reais, com tanto que você não esteja com cara de palhaça (ou se for ele que paga).

Quebrem essa barreira de que vocês precisam ter tudo que é de marca, tudo importado. Brasil tem roupas boas e "baratas" sim (Hello Marisa), tem  maquiagens boas, que inclusive valem a pena pra quem usa mais no dia-a-dia.
Não sejam mais uma brasileira querendo ser gringa. Ou mais uma garota com um enorme potencial querendo ser mais uma Barbie no mundo.



Deixem a Taci ser a Taci, a Bia ser a Bia, a Vanessa ser a Vanessa e sejam vocês!!! Garanto que o reconhecimento vai ser bem melhor se você for só você. Ah, e se você tiver os rins ai! (risos).

Você é linda. Você que está lendo é maravilhosa. De Vult, Avon ou Mac você é uma IT. Porque IT's nascem sendo IT's. Porque Kim Kardashian é It até de havaianas laranja enquanto "certas garotas" não brilham nem com Louboutin no pé.

É isso meninas. Foi mais um "desabafo" com um pouco de "caia na real" rs.
O importante é investir em você mesma, e no que seu dinheiro dá. (Até porque o mercado negro é um lugar perigoso hahaha)
                                                                   Até a próxima :*

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Madu, é super isso. As meninas tiram bife do prato para pagar em make, assim não dá. Fico super feliz que tenha gostado, e não deixe de voltar mais vezes :*

      Excluir
  2. Parabéns pelo post, meninë, você tem toda a razão e cada blogger é uma diferença... e se inspirar é uma coisa, agora ficar maluca e tentar ser igual, não tem necessidade... é bobagem! Parabéns!

    BJBJ!
    Espero que dê uma passadinha no meu blog também!
    Eu não quero ir, blog!

    ResponderExcluir

Para uma melhor interação, os comentários só são liberados depois de lidos e respondidos! Obrigada :D