13/12/2014

Culto a beleza: Espelho do mal.

Olá queridas!


Se estão aqui pela primeira vez, sejam bem vindas e não deixem de ler o post abaixo. Se estão de volta, obrigado pela volta, e espero que gostem desse post tanto quanto do outro.

Bom, o post de hoje, trás outro assunto importante para nos mulheres: Afinal, quanto daquilo que vemos no espelho é verdade?
Esse post começou a tomar forma depois que eu assisti alguns vídeos de rinoplastia, e passei dois dias sismada com meu nariz. Meu nariz não e nada demais, nem grande, nem pequeno, nem feio, nem bonito. Eu nunca liguei pra ele direito (risos) mas depois de ver os vídeos, toda vez que olhava no espelho, parecia que ele era feio, estranho, incomodo.
A questão está ai: quanto dos seus defeitos são realmente defeitos? Você realmente precisa de silicone? Ou Botox? Rinoplastia? O seu rosto realmente precisa de tantos cremes para tratamento mesmo você tendo apenas 20, 25 anos? O mundo ira dizer que sim, claro. Seu cabelo precisa disso, seu rosto de mais isso, seu corpo isso e aquilo, tantas plasticas, modificações, academias, alimentos, etc.
Porque? Porque ele é movido por isso. Porque quanto menos você se sentir bonita, mais vai atrás de coisas que te deixem bonita, mais vai gastar com beleza, mais vai render lucro á "eles''. É um circulo vicioso. Eles te empurram cremes, sucos, pilulas, ampulas milagrosas, tratamentos, clinicas, cirurgias, aplicações e mais milhares de coisas, e você gasta com tudo isso. Gasta pra ser bonita. Gasta pra ser perfeita. Mas afinal, quando se é bonita por completo? Corpo em forma, cabelo em dia, unha impecável, roupas da moda, maquiagens caras, sapatos de grife, aparelhos de ultima geração, casa, viagens, festas, dinheiro. É possível mesmo ser assim, por completo? Afinal, quantas vezes você já se pegou querendo ser parecida com essa ou aquela garota? apertando a cintura para ver como ficaria se ela fosse mais fina? Imaginando se tivesse o cabelo assim ou assado, se seu rosto fosse diferente, olhos de outra cor, mais magra, com mais peitos, outras roupas, um Iphone, aquela roupa cara, aquele sorriso, ou se você literalmente tivesse aquela outra vida.

Então agora eu te convido a refletir. 
Primeiro, esqueça todos os padrões de beleza, todos. Depois, toda opinião alheia. Feche os olhos, vá ate um espelho, agora se olhe, veja primeiro tudo que gosta em você, e diga em voz alta. Agora olhe o que você não gosta. Isso é realmente aparente? Precisa mesmo de mudança? Te incomoda mesmo?
Quando realçamos o que é bom, isolamos o que é ruim, e vice-versa.
Lembre-se do que tem de melhor em você! Afinal, o que seriam das qualidades sem os defeitos?
 Acabe com a ditadura da perfeição!
O convite está feito. Não esqueçam de fazer o "exercício de casa" viu? rs.
Ah, e voltem para me contar o resultado, afinal, o que você sentiu? gostou do que viu? viu algo que não vinha reparando á algum tempo? sentiu-se melhor? está feliz como está? Conte tudo isso nos comentários amiga! 

Por enquanto é só! Beijos Vit :*


4 comentários:

  1. Oii Vit, te desejo todo sucesso do mundo viu?! 😊
    Eu sofro com isso, pois sou acima do peso, mas já estou cuidando de mim, da minha saúde e alimentação, já perdi 6 kg 😍
    Um grande beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Obrigado meu amor!!! Nem me fale, nos dias de hoje e as pessoas ainda impõe a geração Barbie como padrão zzzz. O importante é você estar bem, se cuidar, mas fazer tudo por você não pelos outros!
      Sucesso a você também querida, beijão e fica com Deus tbm <3

      Excluir
  2. acho besteira isso de ser perfeita
    antes eu queria ser magra
    hoje em dia optei por ter um corpo proporcional ou seja ser saudavel mas nao perder as redeas do meu corpo
    estou longe de ser perfeita
    antes eu queria muito fazer uma cirurgia no naris que quando eu era criança eu quebrei ele então ele é meio estranho hoje em dia amoo meu nariz é meu e pronto
    tem coisas que sim fazem um bem danado mudar mas na sociedade em que vivemos tudo se tornou tão exagerado sabe? tento nao ser do mesmo padrão

    http://www.meumuraldeideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Marcelle.
      Esse exagero que faz tantas e tantas meninas fazerem loucuras, sendo que a beleza é relativa, não existe um padrão.
      Já fiz cada coisa para "ganhar corpo", ficar "toda delícia toda gostosa" hahah, e hoje, me amo do jeitinho que sou!
      O Importante é ser feliz e se amar!
      Obrigado e volte sempre viu?! rs

      Excluir

Para uma melhor interação, os comentários só são liberados depois de lidos e respondidos! Obrigada :D